ACESSO ÁREA RESTRITA DE PAIS E EDUCANDOS

Clique aqui para acessar!

    Tarefas do Educando   

      Listas de Materiais     


ÁREA RESTRITA DOS EDUCADORES

Manual do Futuro Educando

Continue vendo em
seu dispositivo móvel:

 

EDUCAÇÃO INFANTIL AO 5º ANO

 

  1. PONTUALIDADE: A pontualidade é um aspecto importante na formação do senso de responsabilidade do homem e deve ser trabalhada e levada a sério a vida toda. ENTRADA: 13h10 (tolerância de atraso 10 minutos), SAÍDA: 17h35.

Realizamos, diariamente, oração antes do início das aulas.

 

       B) ENTRADA E SAÍDA: Para melhor andamento do processo de ensino-aprendizagem, lembramos que a pontualidade faz parte desse processo.  Reiteramos aos pais que não excedam o horário limite para entrada às 13h10 e saída às 17h35. O horário para buscar aluno é até às 18h, já que o próprio aluno pode não lidar bem com a situação. No ato da matrícula os pais preenchem um documento listando as pessoas autorizadas a retirarem os alunos no horário de saída. Por questões de segurança, não será aceita, via telefone, a inclusão de nomes. Nesse caso, os pais devem enviar a autorização por escrito na agenda ou via Aplicativo IsCool. Pedimos aos pais que não insistam.

 

 

      C) UNIFORME: É obrigatório o uso completo do uniforme, com exceção da última sexta-feira de cada mês. No entanto, neste dia, o educando não poderá participar das aulas com trajes inadequados para o contexto escolar. O único calçado permitido é o tênis (para mobilidade com maior segurança, portanto, não devem conter salto ou plataforma). O uniforme indica organização, facilita a identificação do aluno e é princípio de economia e evita preconceitos por desníveis econômicos, adesão à moda, marca etc.

 

      D) FORMAÇÃO DAS TURMAS: A formação das turmas é de exclusiva competência do Colégio. Ela obedece a critérios educacionais e pedagógicos, estabelecidos pelos professores e pela equipe técnica.

 

      E) MEDICAÇÃO: De acordo com a Secretaria de Saúde, não ministramos qualquer tipo de medicação aos alunos sem autorização escrita dos responsáveis e receita médica, portanto, sempre que for observado algum quadro de mal-estar, febre ou outro sintoma no aluno, será solicitado aos pais que venham buscá-lo. Solicitamos que não enviem a criança para a escola em caso de estado febril ou qualquer outra indisposição de saúde.

 

     F) LANCHE: Recomendamos aos pais que estabeleçam uma efetiva parceria com a Escola, no intuito de auxiliar as crianças na construção de hábitos de alimentação mais saudáveis. O lanche poderá ser trazido de casa ou adquirido na cantina da escola.

 

     G) ANIVERSARIANTES: Os pais que tiverem interesse podem solicitar, junto à recepção da escola, o agendamento para  comemoração de aniversário do aluno. É autorizado apenas festas simples, de curta duração, em formato de kits (cada aluno recebe o seu) que acontecem no horário do lanche e sem a presença da família.

    H) OBJETOS EXTRAVIADOS: O Colégio não se responsabiliza por objetos perdidos e esses objetos ficarão guardados durante um semestre. Após esse período os objetos/roupas serão doados. Insistimos para que os alunos não tragam objetos de valor, inclusive celular. Todo material, uniforme e outros itens devem ser devidamente identificados com nome e ano vigente. É vedado ao aluno trazer objetos que não pertençam ao material escolar, evitando roubos, furtos, perdas e estragos, além da dispersão que gera em função de se tratar de objetos não condizentes aos itens do dia a dia escolar. O colégio NÃO SE RESPONSABILIZARÁ por perdas, estragos, furtos: Ipadgames, celular, notebook, tablet, ou qualquer outro objeto. No caso de algum material levado para casa por engano, solicitamos que seja devolvido ao Colégio e que esse tipo de orientação/ acompanhamento seja uma constante no processo educativo.

 

I) MATERIAL ESCOLAR: Para frequência e bom aproveitamento das aulas, o aluno deverá trazer para a Escola todo material necessário para suas atividades, conforme o horário das aulas daquele dia. Cada aluno deverá ter seu material de uso individual devidamente identificado.

 

IMPORTANTE: Eventualmente, em caso de esquecimento ou outro motivo, o próprio aluno deverá explicar o fato ao professor. Ratificamos a orientação que não é formativo (nem permitido) o responsável trazer o material ou trabalho para o Colégio quando o aluno esquecer em casa ou no carro. A organização e responsabilidade devem ser aspectos desenvolvidos desde a tenra idade. Havendo insistência por parte dos familiares em relação ao exposto, os itens serão encaminhados à coordenadora.

 

J) COMUNICAÇÃO FAMÍLIA-ESCOLA: Sempre que a família achar necessário entrar em contato com o professor, deverá manifestar-se através da AGENDA.  Para comunicação com a Coordenação Pedagógica, as famílias, além da agenda, também poderão enviar mensagem via aplicativo IsCool e e-mail. Para reuniões presenciais é necessário o agendamento prévio.

 

K) CIRCULARES, COMUNICADOS E OUTROS: O Colégio utiliza o aplicativo IsCool que deve ser instalado após a matrícula na secretaria. Durante o ano são enviados inúmeros comunicados importantes aos familiares pelo Aplicativo. Em alguns deles, consta um protocolo a ser assinado e devolvido no prazo determinado. Solicitamos aos pais que colaborem no sentido de enviar-nos os protocolos assinados e dentro do prazo estipulado (depois do prazo os mesmos não serão aceitos).

 

L) SAÍDAS ANTECIPADAS: Não serão permitidas saídas dos alunos antes do término das aulas. No caso de eventuais compromissos assumidos no período de aulas, os responsáveis deverão comunicar à escola por escrito via AGENDA, justificando o motivo. O aluno deverá entregar a solicitação de saída à Equipe Pedagógica antes do início das aulas do dia. Nestes casos somente um responsável autorizado no documento de matrícula deverá vir buscar o aluno. Dispensaremos alunos mediante solicitação via E-MAIL, AGENDA ou ISCOOL que são recursos mais seguros e eficazes. O e-mail para solicitação é recepcao.saogabriel@passionista.com.br

 

 

SAÍDA COM TERCEIROS: Só será permitida a saída de aluno da escola, depois do horário de aulas, na companhia dos pais, responsáveis ou de transporte escolar. Caso haja a necessidade da saída do aluno com parentes ou amigos, é imprescindível que os pais apresentem autorização por escrito em impresso próprio do Colégio, entregue no ato da matrícula.

 

M) VIAGENS / COMPROMISSOS: Sabemos que algumas famílias agendam viagens/compromissos em período letivo, por motivos diversos e não questionamos, porém informamos, como educadores, os possíveis prejuízos para o educando, advindos desse período de ausência. Orientamos, como de praxe, que a família/filho, na situação acima descrita, organize-se de tal maneira que o aluno, ao retornar, atualize as lições. Não é possível o professor, em aula regular, parar o conteúdo de toda a turma em virtude de atender a essa necessidade particular. Quanto aos trabalhos para nota, se já disponibilizados pelos docentes, deverão ser entregues antecipadamente pelo educando.

IMPORTANTE: Em caso de atividades avaliativas cotidianas, fruto do próprio contexto didático da aula, assim como um seminário ou apresentação em grupo, o educando não terá como repor e, nesse sentido, haverá a perda da respectiva pontuação ao se compor a média trimestral.

 

N) USO DA AGENDA: É necessário e obrigatório o uso da agenda escolar que é fornecida pelo Colégio. Ela é instrumento de comunicação e integração da família, aluno e Escola. Solicitamos, pois, que o aluno a traga para a escola diariamente, como também que os pais a verifiquem diariamente.

 

O) CONSERVAÇÃO DO MATERIAL E MOBILIÁRIO ESCOLAR: Os danos causados por uso indevido do material ou falta de cuidado serão reembolsados pelos responsáveis. Os alunos poderão ser convocados, em horário estipulado pela escola, para limpeza e conserto do material por eles danificado. O uso do material audiovisual e de recursos tecnológicos só será possível com a presença de algum professor.

 

P) AVALIAÇÃO: A avaliação é parte de todo processo de ensino-aprendizagem e não pode ser vista como um momento “isolado”. Por isso, nosso objetivo é avaliar o aluno continuadamente para incluí-lo neste processo e promovê-lo nos estágios da aprendizagem. Assim, o educando assume o papel de sujeito e autor da construção de seu conhecimento, o que lhe possibilita superar os obstáculos e enfrentar os desafios inerentes ao ato de aprender e compartilhar o saber. Certamente, este crescimento cognitivo amplia as habilidades relacionadas às inteligências múltiplas. O aluno estará envolvido no processo educativo, inevitavelmente, através de: Atividades e exercícios em classe (individual e em grupo) / Exercícios e trabalhos de pesquisa em classe e extraclasse / Leitura de revistas, jornais e livros paradidáticos indicados / Seminários / Relatórios específicos para atividades extraclasses dirigidas com fim pedagógico / Autoavaliação / Projetos interdisciplinares com significação efetiva para as várias disciplinas envolvidas / Dramatizações e atividades afins / Participação nos eventos escolares (acadêmicos, culturais, esportivos e sociais).

 

Q) Primamos por um ambiente harmonioso e respeitoso entre profissionais e educandos (valores humano-cristãos), fundamental para favorecer a aprendizagem e para a vida em sociedade. Em caso de desrespeito verbal (insultos, ofensas, depreciações) e agressões físicas, o aluno será advertido de acordo com a gravidade/reincidência do fato, decisões tomadas pela Equipe Pedagógica e Gestora à luz do Regimento Escolar (documento máximo que rege os procedimentos internos e aprovados pela Diretoria de Ensino).

 

CONSIDERAÇÕES FINAIS:

 

a) As Avaliações acontecem a partir de um calendário trimestral previamente apresentado aos alunos, dentro do horário curricular de aula.

 

b) O professor deverá desenvolver, durante o trimestre, no mínimo duas atividades avaliativas. Obrigatoriamente, estes dois instrumentos mensuráveis deverão ser escritos. Os demais instrumentos ficam a critério do professor, de acordo com as atividades expostas acima.

 

c) As avaliações constantes do Calendário deverão abranger o conteúdo desenvolvido no trimestre.

 

 

O Calendário das Avaliações é elaborado e entregue previamente para que alunos e familiares possam se programar, priorizando as atividades escolares. A leitura de livros paradidáticos compõe uma das notas do aluno, e para que possa realizar a avaliação, a família deverá providenciá-los.

 

_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

 

ANOS FINAIS E ENSINO MÉDIO

 

A) PONTUALIDADE: A pontualidade é um aspecto importante na formação do senso de responsabilidade do homem e deve ser trabalhada e levada a sério a vida toda. 6º ano dos anos finais a 3ª série do Ensino Médio: Entrada: 7h15min

                                    

 

B) UNIFORME: É obrigatório o uso completo do uniforme:

 

- Camiseta, agasalho e calça ou bermuda do Colégio para o Ensino Fundamental I.

- Camiseta e agasalho do Colégio, calça jeans azul escuro para o Ensino Médio.

- Educação Física: Camiseta específica da disciplina (vermelha) e bermuda do Colégio. Não serão permitidas outras camisetas e os alunos deverão estar uniformizados no trajeto para a quadra de esportes. Será vedado ao aluno usar piercings, correntes, anéis e outros objetos que possam causar danos ao seu corpo ou em outros alunos, durante as aulas de Educação Física. A Escola não se responsabilizará pelos eventuais danos que esses objetos possam causar ao seu corpo ou em outros alunos.

 

 

IMPORTANTE:

 

1. O uso de calça jeans azul escuro (padrão tradicional – não rasgado/esgarçado, sem aplicativos e afins) É LIBERADO APENAS para os alunos do Ensino Médio, porém é imprescindível vir com a bermuda do uniforme ou trazer vestuário adequado quando se tratar das aulas de Educação Física.

2. Na última sexta-feira de cada mês os alunos ficam dispensados do uso do uniforme. Vale ressaltar que estão em ambiente educacional e que os trajes devem ser adequados para o mesmo.

3. Não será permitido o uso de sandálias e bonés.

4. O uniforme indica organização, facilita a identificação do aluno e é princípio de economia e evita preconceitos por desníveis econômicos, adesão à moda, marca etc.

 

 

C) OBJETOS EXTRAVIADOS: O Colégio não se responsabiliza por objetos perdidos e os que são encontrados no colégio ficarão guardados durante um semestre. Após esse período os objetos/roupas serão doados.

Insistimos para que os alunos não tragam objetos de valor, inclusive celular. Todo material, uniforme e outros itens devem ser devidamente identificados com nome e ano vigente. É vedado ao aluno trazer objetos que não pertençam ao material escolar, evitando perdas e estragos, além da dispersão que gera em função de se tratar de objetos não condizentes aos itens do dia a dia escolar. O colégio NÃO SE RESPONSABILIZARÁ por perdas e estragos: Ipad, games, celular, notebook, tablet, ou qualquer objeto. No caso de algum material levado para casa por engano, esperamos que os pais sejam os primeiros a devolver ao Colégio e que esse tipo de orientação/ acompanhamento seja uma constante no processo educativo.

 

D) MATERIAL ESCOLAR: Para frequência e bom aproveitamento das aulas, o aluno deverá trazer para a Escola todo material necessário para suas atividades, conforme o horário das aulas daquele dia. A falta de material compromete o desenvolvimento da aula e gera prejuízo à aprendizagem do aluno. Nesse caso, o educando será encaminhado a espaço pedagógico adequado (fora da sala de aula) para que possa realizar outra atividade, assim não ficará disperso e não prejudicará a dinâmica da aula.Cada aluno deverá ter seu material de uso individual devidamente identificado.

 

IMPORTANTE: Eventualmente, em caso de esquecimento ou outro motivo, o próprio aluno deverá explicar o fato ao professor. Ratificamos a orientação que não é formativo (nem permitido) o responsável trazer o material, trabalho, livro paradidático etc. para o Colégio, quando o aluno esquecer em casa ou no carro. A organização e responsabilidade devem ser aspectos desenvolvidos desde a tenra idade. Havendo insistência por parte dos familiares em relação ao exposto, os itens serão encaminhados à coordenadora.

 

OBSERVAÇÃO: Se o aluno não apresentar o material exigido para a aula, será encaminhado à Orientação Educacional.

 

 

E) COMUNICAÇÃO FAMÍLIA-ESCOLA: Sempre que a família achar necessário entrar em contato com a Equipe Pedagógica, deverá manifestar-se através da agenda, e-mail ou aplicativo IsCool. Para atendimento presencial será necessário o agendamento prévio com a Coordenação Pedagógica e Orientação Educacional.

 

IMPORTANTE: Os alunos são orientados a não realizar chamadas telefônicas diretamente aos pais e responsáveis. Eles devem procurar a coordenação, explicando sua necessidade, e a equipe pedagógica entrará em contato com a família.

 

 

F) CIRCULARES, COMUNICADOS E OUTROS: Todos os comunicados são enviados pelo Aplicativo IsCool que no ato da matrícula necessita ser instalado no celular dos responsáveis. Caso os responsáveis optem por não instalação do mesmo, a família não terá outro meio para receber os comunicados do Colégio.

 

 

G) SAÍDAS ANTECIPADAS: Não serão permitidas saídas dos alunos antes do término das aulas do dia. No caso de eventuais compromissos assumidos no período de aulas, os responsáveis deverão comunicar à escola por escrito via AGENDA, justificando o motivo. O aluno deverá entregar a solicitação de saída à Equipe Pedagógica antes do início das aulas do dia. Nestes casos um responsável deverá vir buscar o aluno, ele não poderá sair desacompanhado, mesmo que tenha autorização para sair sozinho (esta autorização só é válida para saída após o término das aulas). Dispensaremos alunos somente mediante solicitação via AGENDA e/ou E-MAIL, pois são recursos mais seguros e eficazes. O e-mail para solicitação é recepção.saogabriel@passionista.com.br

 

SAÍDA COM TERCEIROS: Após o término da aula, só será permitida a saída de aluno da escola na companhia dos pais, responsáveis ou de transporte escolar. Caso haja a necessidade da saída do aluno com parentes ou amigos, é imprescindível que os pais apresentem autorização por escrito em impresso próprio do Colégio, entregue no ato da matrícula.

AUTORIZAÇÃO ESPECIAL: Nos dias dos Simulados Oficiais Internos, previamente agendados pelo Colégio, os alunos do 9º ano e Ensino Médio poderão sair assim que concluírem a Prova do Simulado, desde que os familiares firmem autorização em documento próprio na agenda ou e-mail.

 

Todos os documentos aqui listados serão registrados internamente e farão parte da vida escolar do educando.

 

 

H) VIAGENS / COMPROMISSOS: Sabemos que algumas famílias agendam viagens/compromissos em período letivo, por motivos diversos e não questionamos, porém informamos, como educadores, os possíveis prejuízos para o educando, advindos desse período de ausência. Orientamos, como de praxe, que a família/filho, na situação acima descrita, organize-se de tal maneira que o aluno, ao retornar, atualize as lições. Não é possível o professor, em aula regular, parar o conteúdo de toda a turma em virtude de atender a essa necessidade particular. Quanto aos trabalhos para nota, se já disponibilizados pelos docentes, deverão ser entregues antecipadamente pelo educando.

IMPORTANTE: Em caso de atividades avaliativas cotidianas, fruto do próprio contexto didático da aula, assim como um seminário ou apresentação em grupo, o educando não terá como repor e, nesse sentido, haverá a perda da respectiva pontuação ao se compor a média trimestral.

 

I) USO DA AGENDA: É necessário e obrigatório o uso de agenda. Ela é instrumento de comunicação e integração da família, aluno e Escola. Solicitamos, pois, que o aluno a traga para a escola diariamente, como também que os pais a verifiquem com a mesma frequência.

 

 

J) NAMORO: A amizade, a integração e boas maneiras são sempre motivos de grande alegria e elementos integrantes dos nossos objetivos educacionais. Porém, namoro não é permitido em âmbito escolar.

 

 

K) FUMO E BEBIDAS ALCOÓLICAS: É expressamente proibido aos alunos o uso do fumo e álcool nas dependências do Colégio e imediações. Ações nesse sentido serão rigorosamente cuidadas pelo Colégio em âmbito interno ou, se necessário, encaminhadas aos Órgãos Externos Superiores (Departamento Jurídico/Educativo da Rede Passionista de Educação, Conselho Tutelar, Ministério Publico).

 

 

L) CONSERVAÇÃO DO MATERIAL E MOBILIÁRIO ESCOLAR: Os danos causados por uso indevido do material ou falta de cuidado serão reembolsados pelos responsáveis. Os alunos poderão ser convocados, em horário estipulado pela escola, para limpeza e conserto do material por eles danificado. O uso do material audiovisual e de recursos tecnológicos só será possível com a presença de algum professor.

 

 

M) AVALIAÇÃO:

 

A avaliação é parte de todo processo de ensino-aprendizagem e não pode ser vista como um momento “isolado”. Por isso, nosso objetivo é avaliar o aluno para incluí-lo neste processo e promovê-lo nos estágios da aprendizagem. Assim, o educando assume o papel de sujeito e autor da construção de seu conhecimento, o que lhe possibilita superar os obstáculos e enfrentar os desafios inerentes ao ato de aprender. Certamente, este crescimento cognitivo amplia as habilidades relacionadas às inteligências múltiplas. O aluno estará envolvido no processo educativo, inevitavelmente, através de: Atividades e exercícios em classe (individual e em grupo) / Exercícios e trabalhos de pesquisa em classe e extraclasse / Leitura de revistas, jornais e livros paradidáticos indicados / Seminários / Relatórios específicos para atividades extraclasses dirigidas com fim pedagógico / Autoavaliação / Projetos interdisciplinares com significação efetiva para os vários componentes curriculares / Dramatizações e atividades afins / Participação nos eventos escolares (acadêmicos, culturais, esportivos e sociais) / Trabalhos Voluntários (engajar-se em trabalho de caráter voluntário, demonstra por parte do jovem, estagiário ou profissional já formado seu grau de consciência frente à nova configuração mundial – empresas sérias veem com bons olhos esse perfil).

 

N) APOIO PEDAGÓGICO:

A quem se destina? Aos educandos que apresentam defasagem, fruto de transferência escolar e, portanto, precisam equiparar e/ou aprender conteúdos não vistos ou não aprendidos na escola de origem.

 

 

O) TRABALHO EM GRUPO:

Os grandes teóricos na área da pesquisa em educação nos mostram o quanto esse encaminhamento didático é importante. Trabalho em grupo gera uma série de aprendizagens, além das relacionadas exclusivamente ao conteúdo; os educandos trocam ideias, determinam os elementos principais dos secundários, discutem a organização do trabalho, a melhor forma de realizar/apresentar, a distribuição de tarefas etc. Essa dinâmica eleva seus conhecimentos, além de possibilitar crescimento no âmbito das relações-interpessoais, gradualmente vão conquistando independência intelectual e competência nas relações humanas (defender seus argumentos, ceder quando necessário, entender que as divergências ficam no âmbito das ideias e não na esfera pessoal, além de gerar disciplina pessoal e capacidade de organização de recursos e tempo, enfim, do planejamento como um todo para que, ao final, o trabalho/projeto se concretize).

Informamos, no entanto, que os trabalhos em grupo, quando não realizados ou concluídos em aula, devem ser desenvolvidos em casa. No Colégio o educando não pode exceder o horário curricular, exceto quando desenvolve atividades direcionadas pela Escola, como Apoio Pedagógico e PJP – Pastoral da Juventude Passionista, por exemplo (conforme Contrato Educacional assinado pelos responsáveis.

O Corpo Docente é orientado a não solicitar trabalhos em grupo fora do ambiente escolar.

 

 

P) HORÁRIO CURRICULAR:

Os educandos devem cumprir rigorosamente o horário curricular das aulas e das atividades adicionais ofertadas pelo Colégio (Apoio/Pré-ENEM, PJP, Esportes, Provas Substitutivas e Recuperação), sem extrapolar esse tempo. Após o horário destinado aos segmentos dos Anos Finais e Médio, os profissionais do Colégio estão com suas atenções e atribuições voltadas às crianças. Dessa forma, solicitamos especial atenção por parte dos responsáveis, no sentido de ter em sua agenda os horários de início e término de cada atividade escolar em que o filho está envolvido.

 

Por vezes, os educandos entram em contato com os pais para solicitar que venham buscar mais tarde, esse horário estendido não é permitido pelo Colégio e se dá mais pelos combinados entre eles, amigos de turma, do que propriamente uma orientação excepcional por parte do Colégio (que, se necessário, contata diretamente os responsáveis via Aplicativo Iscool ou ligação telefônica).

 

Q) Primamos por um ambiente harmonioso e respeitoso entre profissionais e educandos (valores humano-cristãos), fundamental para favorecer à aprendizagem e para a vida em sociedade. Em caso de desrespeito verbal (insultos, ofensas, depreciações) e agressões físicas, o aluno será advertido de acordo com a gravidade/reincidência do fato e a decisão será tomada pela Equipe Pedagógica e Gestora à luz do Regimento Escolar (documento máximo que rege os procedimentos internos e aprovados pela Diretoria de Ensino).

Situações limites que firam a convivência, integridade e segurança dos adolescentes/jovens serão objeto de avaliação interna e, se necessário, após respaldo dos órgãos competentes levará o educando à transferência compulsória.

 

CONSIDERAÇÕES FINAIS:                                                                                                    

 

a) As Avaliações Progressivas acontecem a partir de um calendário trimestral previamente apresentado aos alunos, dentro do horário curricular de aula.

 

b) O professor deverá desenvolver, durante o trimestre, no mínimo duas atividades avaliativas. Obrigatoriamente, estes dois instrumentos mensuráveis deverão ser escritos. Os demais instrumentos ficam a critério do professor, de acordo com as atividades expostas acima.

 

c) As avaliações constantes do Calendário deverão abranger o conteúdo desenvolvido no trimestre. O período das Avaliações é enviado via Iscool aos familiares para que possam acompanhar, priorizando as atividades escolares.

 

d) AVALIAÇÃO SUBSTITUTIVA: Orientamos que a ausência nas avaliações aconteça somente em caso de EXTREMA NECESSIDADE. Haverá avaliação substitutiva em caso de ausência do aluno, somente para os instrumentos registrados no Calendário de Avaliação Progressiva, segundo os critérios estabelecidos (preenchimento e assinatura de REQUERIMENTO, no período determinado pela escola e pagamento de taxa).

 

 

 

 

e) Em relação às demais verificações de aprendizagem e outras atividades marcadas antecipadamente pelo professor:

 

  1. Simulado: Momento valioso para os educandos vivenciarem situação semelhante ao ENEM/Vestibulares e testar o acervo de conhecimento adquirido. Em caso de falta o aluno perderá oportunidade singular. Não há nova data para o aluno que faltar no dia do Simulado.

 

 

Esperamos contar sempre com o trabalho em parceria com as famílias!

 

 
Sistema Brasília
Mãe da Sta. Esperança
Colégio Passionista São Gabriel
Rua Djalma Dutra, 100 - Centro - São Vicente, SP
CEP 11310-260
Delta Tech - Gerenciamento de Conteúdo